/Nossa Loja

/Nossa História

A Carioca Instrumentos Musicais é uma empresa genuinamente manauara que atua no mercado de áudio profissional, instrumentos musicais, iluminação e acessórios há mais de 25 anos, contudo não podemos falar da Carioca Instrumentos Musicais, sem mencionar a Importadora Carioca Ltda.

 

A Importadora Carioca LTDA foi idealizada pelo Sr. Antonio Conde e teve seu início em Julho de 1960, localizada na praça Tenreiro Aranha, no centro de Manaus. Comercializando artigos de ótica, equipamentos eletroeletrônicos, louças francesas e utensílios para o lar que acompanhavam o crescimento da zona franca de Manaus. Seu carro-chefe eram os óculos da marca Rayban, produto que esteve presente durante toda a existência da empresa. Posteriormente, abriu uma filial na rua Quintino Bocaiuva, também no centro de Manaus.

 

A empresa estabeleceu-se nesse formato até meados de 1975. E, a partir de 1980, o proprietário Sr. Antonio Conde adquiriu as instalações onde a empresa encontra-se localizada hoje, na rua Dr. Moreira, no centro de Manaus e encerrou as atividades na loja da praça Tenreiro Aranha. Nessa época, a empresa ainda comercializava óculos, equipamentos eletroeletrônicos, louças e utensílios para o lar.

 

A partir de 1996, a empresa de forma tímida iniciou um pequeno departamento de equipamentos de áudio profissional. Aqui nascia o que hoje conhecemos por Carioca Instrumentos Musicais. Após a visita a feira da Expomusic, em 1998, o proprietário, Sr. Antonio Conde, resolveu embarcar no segmento de áudio profissional e instrumentos musicais. Doravante, dessa mesma visita estabeleceu uma parceria com a Pride Music que detinha a representação da marca Shure, um produto que se tornaria um grande aliado no crescimento do segmento de áudio profissional para a empresa.

 

Em 2000, são encerradas as atividades na loja localizada na rua Quintino Bocaiuva e concentradas todas as operações na loja da rua Dr. Moreira. De 2001 a 2006 a empresa construiu parcerias com as demais marcas que compõem seu mix de produtos atualmente, tanto na loja de áudio profissional e instrumentos musicais como na loja de variedades, na qual substituiu o segmento de louças e equipamentos eletroeletrônicos por confecções, calçados, perfumes, relógios e artigos de couro. Hoje, este segmento da empresa segue como Carioca Magazine.

 

De 2006 a 2009, a empresa passou por um período de ampliação de suas instalações, onde obteve uma expansão de suas lojas, aumento das dependências do estoque e readequação do setor administrativo.

 

De 2009 a 2012, a Importadora Carioca teve seus melhores resultados financeiros e consolidou-se como loja de referência no segmento de áudio profissional e instrumentos musicais além de continuar a conduzir seu negócio no ramo de confecções, ótica, calçados, artigos de couro e etc.

 

A partir de 2013, a empresa aderiu a um novo sistema de administração. O proprietário e diretor geral Sr. Antônio Conde, por motivos particulares, afastou-se da direção da empresa e criou um conselho administrativo para continuar a conduzir a Importadora Carioca.

 

Em 2017, a Importadora Carioca dividiu-se e se posicionou nos modelos que conhecemos hoje por Carioca Instrumentos Musicais e Carioca Magazine.

 

A Carioca Instrumentos Musicais segue como principal referência na comercialização de equipamentos de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Detentora de forma exclusiva para Manaus-AM de grandes marcas do mercado mundial desse segmento como Shure, QSC, dB Technologies, Fender, Korg, Zoom e muitas outras marcas que a empresa representa e mantém acessível ao publico manauara e de todo Brasil.